A Luís Simões e a Montepino, promotora em Espanha no desenvolvimento de projetos chave na mão, investem num Centro Logístico no Polígono Puerta Centro de Guadalajara. Este projeto terá uma área total de 89.000m², num investimento conjunto de 85 milhões de euros.
O parque logístico é constituído por três edifícios, com os respetivos escritórios, de 31.158 m², 29.083 m² e 28.650 m², cujas obras terão a duração de nove meses. O complexo foi projetado para ter capacidade para 178.000 paletes e permitir, diariamente, a entrada de 112 viaturas e a saída de 174. «Estas infraestruturas estarão dotadas das mais recentes ferramentas tecnológicas, que permitem a automatização no envio de paletes e uma solução especialmente adaptada às exigências da logística de e-commerce», avança a empresa em comunicado. De salientar as áreas verdes e 800 lugares de estacionamento de ligeiros.
Neste novo centro de operações serão prestados serviços adaptados à logística de grande consumo, bem como 5.350m2 para serviços de Copacking/e-Commerce e câmaras de temperatura controlada, que permitirão dar suporte a diferentes perfis de clientes. O edifício de 31.158 m2 será um armazém automatizado implementado pela empresa Consoveyo.