A LPR – La Palette Rouge Portugal, uma divisão do Euro Pool System Group, anunciou a inauguração da sua nova geração de armazéns em Alverca, região de Lisboa. Este novo armazém inclui «equipamentos de alto padrão» para o manuseamento e tratamento de paletes. A empresa adianta que este armazém coberto «é a prova física do esforço em melhorar o serviço ao mercado, através do aumento da capacidade operacional».
«No armazém coberto de Alverca, tal como nos restantes centros de recolha, conseguimos proporcionar um serviço de excelência aos nossos clientes e parceiros a nível nacional. Estamos muito satisfeitos por este mesmo centro ter sido alvo de uma distinção do Grupo, que o elegeu como o melhor armazém a nível europeu, e que, em função disso, os nossos colegas, provenientes de todos os países onde a LPR está presente, tenham vindo visitar-nos, de modo a poderem verificar, por si, alguns detalhes da operação nesta unidade que, acreditamos, possam ser replicáveis noutros mercados onde estamos presentes no espaço europeu», refere Hugo Silva, supply chain manager da LPR Portugal.
No centro logístico de Alverca, «após um rigoroso processo de inspeção», as paletes são alvo de um profundo trabalho de manutenção, que passa por uma avaliação detalhada das suas partes constituintes, substituição em caso de necessidade, pintura, tratamento e secagem em estufa. Com este armazém, a LPR Portugal passa a deter cerca de 18 mil metros quadrados de área de armazenamento adicional, assim como a capacidade de classificar 30 mil paletes por dia, além da possibilidade de poder acomodar uma maior capacidade produtiva a curto prazo.
A LPR possui cerca de 6.000 pontos de recolha e oito armazéns logísticos que asseguram a mobilidade e manutenção de um parque de 1,5 milhões de paletes em circulação diária em Portugal Continental e Ilhas.