No âmbito da sua ambição de sustentabilidade e impacto positivo na comunidade, a Longa Vida, empresa do Grupo Lactalis Nestlé, selecionou a Energia Unida para implementar de imediato uma Comunidade de Energia em Matosinhos.
A primeira fase da Comunidade de Energia a implementar pela Energia Unida prevê a instalação 880 painéis solares fotovoltaicos nas instalações da Longa Vida em Perafita, representando uma capacidade instalada de 477 KWp o que resultará numa produção anual de 659 MWh. Esta medida irá poupar mais de 30% na fatura de eletricidade e irá evitar até 175 toneladas de emissões de CO2 ano. A Comunidade de Energia Longa Vida permite redução dos custos com eletricidade para a empresa e para os consumidores que venham a fazer parte desta Comunidade.
José Queirós de Almeida, CEO da Energia Unida, refere que “a equipa Energia Unida está particularmente orgulhosa de iniciar esta parceria com a Longa Vida e com Grupo Lactalis Nestlé Portugal, por termos sido selecionados para implementar esta Comunidade de Energia, acelerando a sua transição energética e maximizar o impacto positivo do Grupo na sociedade. Nomeadamente, estamos motivados pela confiança depositada em nós pela equipa Longa Vida e por estarmos associados a marcas que lideram as práticas de sustentabilidade a nível mundial”.
A Energia Unida é uma empresa do Grupo GreenVolt e é líder de mercado na implementação de Comunidades de Energia contando com de 24 projetos, correspondendo a cerca de 15MW, de norte a sul do país, em diferentes setores como indústria, serviços, agroalimentar e turismo.