A Logifarma arrancou, no passado mês de Abril, com as obras de ampliação e remodelação das suas instalações de Sintra, num investimento total de 1,5 milhões de euros. Paralelamente, e após três anos de interregno, reiniciou a operação logística e de distribuição da Inibsa em Portugal.
Relativamente ao projecto de ampliação, que teve inicio em Julho de 2016, surge devido à necessidade de adaptação permanente às necessidades do mercado farmacêutico, nomeadamente o cumprimento de lead times de recepção e expedição cada vez mais exigentes.
Depois de concluído, o projecto vai permitir o aumento das áreas de recepção e expedição de mercadorias de 600m2 para 1.200m2, bem como o aumento e adequação do número de cais de carga e descarga. Além disso, a área administrativa será ampliada em cerca de 180m2, permitindo o reforço dos serviços de apoio prestados. Além do aumento da capacidade operacional, permitira uma maior adequação aos desafios do just in time e das novas tendências de distribuição que a indústria farmacêutica tem vindo a adoptar, nomeadamente a centralização de stocks e operações transnacionais.
Além deste investimento, a Logifarma reiniciou a operação de logística e distribuição da Inibsa em Portugal, também no mês de Abril, após três anos de interregno. As duas empresas colaboraram regularmente desde o início de 2000.
Para Diogo Núncio, director financeiro da Inibsa em Portugal, “a Logifarma foi nosso parceiro logístico em fases bastante críticas para a Inibsa, sempre com a máxima disponibilidade e eficácia, pelo que é para a Inibsa Portugal motivo de enorme orgulho e satisfação retomar estar parceria”
A Inibsa opera a nível nacional, promovendo e distribuindo especialidades farmacêuticas, medical devices e paciente care products. A empresa está vocacionada, essencialmente, para a área dentária, está também presente no mercado OTC e hospitalar.