A Linde Material Handling lançou novos porta-paletes e stackers de dupla palete mais compactos, tanto nos modelos para condutor apeado como na versão com plataforma rebatível.
Com uma largura de chassis de 720 milímetros, estes novos modelos da Linde foram desenhados para ser mais estreitos do que uma palete europeia, «o que facilita a sua condução», inclusivamente em espaços muito reduzidos.
As aplicações principais para os novos porta-paletes Linde T25 e T30, com capacidade de carga de 2,5 e 3,0 toneladas, são o transporte de cargas em percursos de curto e médio alcance. Entre os acessórios opcionais inclui-se o Linde BlueSpot, um sistema de alerta através de luzes LED para as pessoas que circulam a pé pelo armazém, que projeta um ponto azul sobre o solo, avisando sobre a proximidade do equipamento.
Os novos stackers de dupla palete também estão desenhados para a sua utilização em espaços confinados, como o interior dos reboques de camião em aplicações de carga e descarga. Estes equipamentos podem transportar duas paletes ao mesmo tempo e também podem utilizar-se no empilhamento e retirada de paletes, com uma capacidade de carga máxima na elevação principal e inicial até uma tonelada cada um, com a máxima visibilidade.