O Lidl Portugal ajudou a exportar o equivalente a cerca 150 milhões de euros de artigos portugueses durante o ano fiscal de 2019 – entre Março de 2019 e Fevereiro de 2020. Dos artigos exportados destaque para as leguminosas, bacalhau, salgados, pão, piripiri, pêra rocha, couve coração, entre outros.
No cabaz dos produtos exportados pelo Lidl o ano passado, de salientar a exportação de 20 mil toneladas de frutas e legumes para o mercado europeu, «um número recorde que representa um crescimento de 33% face ao ano anterior», adianta o retalhista. Nesta categoria incluem-se produtos como a pêra rocha, couve coração, frutos vermelhos e a laranja do Algarve. A exportação do bacalhau de pesca sustentável teve «uma performance bastante positiva, registando um aumento de 20% face a 2018, para países como a Bélgica, França, Holanda e Suíça».
Enquanto interlocutor e dando apoio em todas as etapas do processo da exportação, o Lidl exportou um total de 228 produtos, provenientes de 85 fornecedores nacionais, para 27 países da Europa, sendo que o retalhista tem presença em 32.
Bruno Pereira, Administrador de Compras do Lidl Portugal, explica que: «No ano de 2019, o Lidl Portugal manteve o seu empenho em apoiar os fornecedores nacionais, actuando como facilitador da entrada dos seus produtos, na grande maioria, nos países onde estamos presentes, reflectindo assim o empenho constante das nossas equipas em levar Portugal, e a sua qualidade e frescura, além-fronteiras”.