A KIRCHHOFF Automotive, multinacional alemã do ramo automóvel, está a ampliar a sua fábrica em Ovar, para dar resposta ao aumenta da sua capacidade de produção com um processo de estampagem a quente. A Garcia Garcia será a empresa responsável pela construção.
A subsidiária portuguesa fornece peças complexas de metal e estruturas híbridas para aplicação em carroçarias e chassis para a indústria automóvel que se destinam essencialmente aos mercados externos.
O projeto implica a ampliação do complexo industrial com a construção de um novo edifício, contíguo a um pavilhão existente, dividido em dois blocos estruturalmente independentes. O primeiro, em betão armado, materializa a transição entre o edifício existente e a ampliação, tendo forma retangular e sendo composto por três pisos elevados, destinados a aumentar as áreas sociais e administrativas do complexo. Por sua vez, o segundo, em estrutura metálica, será destinado ao aumento da capacidade produtiva da KIRCHHOFF Automotive, recebendo mais linhas de produção.
Os trabalhos estão a ser realizados enquanto o restante complexo produtivo da KIRCHHOFF Automotive continua a laborar. Para a Garcia Garcia é desafiante «por forma a ter um impacto reduzido na atividade normal da empresa e não provocar constrangimentos ao nível do processo logístico e produtivo».
A KIRCHHOFF Automotive Portugal integra o grupo KIRCHHOFF Automotive, que conta com 9.000 colaboradores e 30 fábricas distribuídas por 11 países.