O operador logístico Luís Simões assinou recentemente um contrato com a Jungheinrich, em Espanha. O acordo contempla o aluguer de 100 novos equipamentos eléctricos de movimentação de cargas e abrange nove centros de operações logísticas da empresa portuguesa.
O recente investimento terá um impacto no aumento da eficiência das operações, segurança, produtividade e redução de custos.
Com a duração de 80 meses, a parceria abrange nove centros de operações logísticas em Espanha. A Jungheinrich é, nesta área, o único parceiro logístico da Luís Simões para todas as actividades e operações intralogísticas em Espanha.
Pedro Santos, director ibérico de compras da Luís Simões, avança que “esta aliança responde ao nosso compromisso de oferecer sempre as melhores soluções aos nossos clientes”.
O transporte e logística representam 90% do volume de negócios do operador logístico, o que gera actualmente uma frota de 2000 veículos próprios e subcontratados. Além do novo armazém de 65.000m2 em Cabanillas del Campo (Guadalajara), a Luís Simões tem mais de 20 armazéns localizados em 10 regiões diferentes da Península Ibérica.