A Sociedade Comercial C. Santos está a reforçar a frota da João Pires Internacional Transportes com 50 unidades Mercedes-Benz Actros. Os primeiros 13 camiões já integraram a frota do transportador e os restantes serão entregues até ao fim do primeiro semestre de 2023.
Os 50 camiões Mercedes-Benz Trucks encomendados são do modelo Actros 1851 LS, com motorização de 510 cv Euro 6 E. As próximas unidades a entregar ao transportador sediado no Alto Minho já estarão equipadas com a terceira geração do motor OM471 (13 litros de cilindrada), que “reduz os consumos e emissões em até 4% em comparação com o antecessor”.
A empresa especializada em transporte rodoviário (nacional e internacional) e em logística tem, atualmente, uma frota composta por cerca de 180 camiões. Desses, mais de 30 são Mercedes-Benz Trucks e as novas unidades a fornecer pela Sociedade Comercial C. Santos vão aumentar essa quota para cerca de 80 veículos.
“Estas unidades oferecem-nos ganhos em termos de redução de consumos de combustível e de emissões de gases poluentes, permitindo-nos acreditar que vamos melhorar o serviço que oferecemos aos nossos clientes”, afirma João Pires, fundador e CEO da empresa João Pires Internacional Transportes.
A frota da João Pires Internacional Transportes não tem grandes oscilações em termos de número total de camiões, mas está em renovação constante. O responsável explica que essa estratégia traz benefícios de redução de emissões “o que tem reflexos positivos em termos de proteção do ambiente e de custos de utilização e de maior capacidade de monitorização constante da frota, o que é uma mais-valia operacional, além de melhor conforto para os motoristas”.