O CEO da OCEAN NETWORK EXPRESS (ONE), Jeremy Nixon, mostrou-se “impressionado” com os projetos de modernização dos portos nacionais. O responsável, que este mês esteve em Portugal, foi convidado a visitar os portos de Leixões e de Lisboa, onde ficou a conhecer os planos para ambas as infraestruturas, estratégicas para o mercado global.
A convite da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, Jeremy Nixon e a Country Head da ONE Portugal, Isabel Azeredo, visitaram a infraestrutura portuária do Porto de Leixões, ficando a conhecer a estratégia da APDL e futuros investimentos, nomeadamente no que diz respeito à carga contentorizada e seu exponencial crescimento.
Durante a estadia em Portugal, o responsável visitou também o Porto de Lisboa, a convite da sua Administração, onde foi informado sobre os projetos de desenvolvimento futuro do porto de Lisboa, particularmente dos projetos de modernização do Terminal de Contentores de Alcântara, da Navegabilidade do Tejo e do fornecimento de energia elétrica a navios.
Para Isabel Azeredo, Country Head da ONE Portugal “esta visita vem no seguimento de uma colaboração muito próxima entre a ONE e as Administrações do Porto de Lisboa e dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo. Foram reuniões muito importantes, porque nos permitiram conhecer os investimentos que certamente reforçarão os nossos portos, com terminais mais competitivos no eixo Atlântico. Jeremy Nixon partilhou, em ambas as visitas, a importância estratégica que Portugal tem, não só pela sua localização geográfica, como pela capacidade de modernização que as nossas infraestruturas estão a demonstrar com estes e outros investimentos”.