A ID Logistics lançou o programa Roobost, que já conta com 210 robots em 20 plataformas logísticas do Grupo, 7 das quais na Península Ibérica. Com este projeto a ID Logistics pretende construir uma rede de parceiros tecnológicos especializados em robótica, tanto fabricantes como integradores, para fornecer uma vasta gama de soluções aos seus clientes.
Com este programa pretende ainda expandir a formação dos colaboradores do Grupo nessa área, bem como implementar projetos de robotização, tanto nos armazéns atuais da multinacional como nos de nova construção. Atualmente, a ID Logistics já está envolvida em diferentes iniciativas para incorporar robots aplicados a diferentes aplicações, como transferência e classificação de produtos, armazenamento, preparação de embalagens ou unidades, ou aqueles destinados à gestão de serviços, entre outros.
Ludovic Lamaud, Vice-Presidente Executivo de Vendas e Inovação da ID Logistics, afirma que “o programa Roobost permite-nos estruturar a implementação da robotização sempre que esta traz uma melhoria operacional ou ergonómica”.