A Media Markt, empresa líder de distribuição da electrónica de consumo, entrega ao grupo ID Logistics, um dos principais operadores logísticos a nível internacional, a operacionalidade de fulfillment dos pedidos de todos os produtos comercializados por meio do canal on-line em Espanha.
A operação será realizada na nova plataforma de 30.000m2 situada na localidade de Pinto, perto de Madrid. As instalações contam com um espaço destinado ao serviço técnico onde se oferecerão serviços como a personalização de produtos, configuração de equipamentos e, ainda, o arranque inicial de telefones e hardware. A ID Logistics será a responsável pela gestão da receção, armazenamento e preparação de pedidos, incluindo serviços de valor adicional e de logística inversa. A operação ultrapassará os 2 milhões de unidades anuais e a gestão de mais de 30.000 referências.
Com este projeto, a Media Markt reafirma a sua aposta na estratégia omnicanal, incorporando todos os canais de compras e comunicação, enquanto melhora o serviço ao cliente. Com esse intuito, investiu 47M€ num plano de transformação digital, que contempla a reforma total da sua rede de estabelecimentos para transformá-los em espaços digitais e experimentais. A estratégia omnicanal da Media Markt começou a ganhar consistência nos serviços disponíveis nas instalações logísticas, tais como a entrega em duas horas de pedidos realizados na página web, Stop&Go, para a sua recolha sem sair do carro e a distribuição personalizada para empresas.
Segundo declarações de José Manuel Sala, Diretor da Supply Chain da Media Markt Espanha: “O nosso objectivo é tornar-nos no segundo mercado europeu do grupo, depois da Alemanha, e passar a ser a primeira empresa de retail omnicanal do país. Para isso, é fundamental contar com parceiros logísticos competentes que nos permitam manter os elevados padrões de qualidade do serviço, e que nos apoiem e acompanhem nesta estratégia. A ID Logistics oferece-nos uma solução logística que se adequa perfeitamente ao nosso modelo de negócio e que permite adaptar-nos aos hábitos de consumo mais recentes dos nossos clientes, melhorando assim a sua experiência de compras”.