Guerra nos prazos de entregas entre Walmart e Amazon beneficia consumidor

O Walmart decidiu bater a oferta para os membros do serviço Prime da Amazon e está a oferecer entregas gratuitas de centenas de milhares de produtos no dia seguinte.

O serviço do Walmart no dia seguinte, que se aplica a pedidos que custem pelo menos 35 dólares, começou a ser implementado esta terça-feira em Phoenix e Las Vegas, segundo a Walmart. Vai estar disponível para 75% dos consumidores nos EUA até o final do ano e continuará a ser expandido no próximo ano.

Ao contrário do Amazon Prime, que custa 119 dólares por ano, o serviço da Walmart no dia seguinte não exige taxas de adesão. E será mais barato para o Walmart executar do que as entregas no prazo de dois dias, porque cada pedido será sempre realizado a partir de um único centro de distribuição. Isto porque as entregas de dois dias feitas pela Walmart, eram expedidas a partir de vários centros de distribuição e ser expedidos várias caixas.

O lançamento do serviço da Walmart no dia seguinte é feito menos de três semanas depois de a Amazon ter revelado planos para reduzir a velocidade padrão de envio do programa Prime para um dia. Segundo a Walmart a proximidade dos anúncios das duas empresas foi mera coincidência.

Segundo a Walmart este lançamento já estava previsto para esta data há muitos meses, pois a Walmart começou a investir na infra-estrutura para as entregas no dia seguinte há mais de dois anos. De facto há pouco mais de um mês quando a Amazon anunciou que queria melhorar os prazos de entrega do serviço Prime, a Walmart em comunicado tinha afirmado que “entrega no dia seguinte gratis e sem taxas associadas é que seria inovador”.

O serviço de entregas da Walmart para o dia seguinte estará inicialmente disponível apenas em uma selecção de até 220.000 itens, que irão variar regionalmente com base nos hábitos de pedidos dos clientes.

Written by