O Grupo Paulo Duarte, dedicado ao transporte de mercadorias em Portugal, anunciou esta semana que vai avançar com a construção de uma nova base operacional no concelho de Almeirim, distrito de Santarém.
Este investimento, na ordem dos 4 milhões de euros, faz parte da estratégia de expansão do grupo e vai dar resposta ao “forte crescimento” que se tem verificado nesta zona do país ao nível dos serviços de transporte e logística.
Com abertura prevista para o primeiro trimestre de 2025, o novo centro logístico está a ser desenvolvido numa localização estratégica, impulsionada pela futura abertura do novo bloco logístico da cadeia de supermercados Mercadona, também previsto para a zona de Almeirim.
Segundo o grupo, a infraestrutura ocupará uma área de 25.000 metros quadrados e será equipada com um edifício administrativo de dois pisos, um amplo parque para veículos, com oficina, áreas de lavagem e abastecimento, além de um espaço dedicado ao descanso dos motoristas, com balneários e refeitório, “garantindo melhores condições de trabalho para toda a equipa de operações”.