A GLS implementou o serviço Internacional FlexDeliveryService em Portugal, Itália, Finlândia e Bulgária. «Os utilizadores portugueses possuem agora um conjunto alargado de diferentes formas de receção de encomendas, mesmo estas sendo realizadas online em outros países.» Com este novo serviço 21 países já estão ligados.
Independentemente do mercado escolhido pelos compradores no momento da compra, estes irão receber as informações sobre as entregas na sua língua materna. Dependendo do país em questão, terão várias opções para gerir o horário e a localização da entrega. «Isso inclui, por exemplo, entrega de encomendas num dia que lhes seja mais conveniente, a opção de entrega numa morada diferente ou a opção de recolha numa Parcelshop mais próxima, sendo que a GLS conta já em Portugal com uma rede de mais de 200 lojas disponíveis para recolha», adianta a empresa em comunicado.
Anne Putz, diretora de comunicação e marketing do Grupo GLS explica que: «As lojas online e os seus clientes, em particular, irão beneficiar do processo, já que a entrega será feita de acordo com a escolha do destinatário, complementando assim a experiência de compra internacional.»