A GLS inaugurou um novo hub internacional em San Fernando de Henares, Madrid que visa apoiar o crescimento da operação em Portugal. Com este investimento quadruplica a atual capacidade da GLS Ibéria, passando a poder fazer 50.000 envios por hora. Esta operação representou para a empresa um investimento de cerca de 3.9 milhões de euros.
O hub da GLS em Madrid opera como ponto de distribuição nacional e como hub internacional para o mercado europeu do Grupo GLS, sendo Portugal «um dos países que beneficia bastante com este incremento de capacidade».
A nova unidade conta com uma superficie de 11 200 metros quadrados, quatro digitalizadores com mais 130 classifcações automatizadas e um total de 111 cais que «facilitam a carga e descarga» dos veículos de distribuição e dos camiões de transporte de longa distância.
Outra vantagem deste novo hub está diretamente ligado às preocupações ambientais do Grupo. A iluminação LED e o aquecimento feito por bombas de calor reduzem significativamente o consumo de energia e consequentemente o impacto ambiental. As estações de carga para veículos elétricos abrem o caminho para a futura entrega de encomendas sem emissões.