A Gateway anuncia a partir de agora as tarefas de inventário ficam mais simples, rápidas e fiáveis através da introdução do RFID.
“A tecnologia permite o reabastecimento inteligente e em tempo real, do stock no linear da loja e no armazém”, diz, salientando que “será uma mais-valia para o staff da loja, que terá a possibilidade de agir rapidamente e repor os produtos logo que seja destacada a sua falta no linear ou no armazém”.
A tecnologia conta com uma funcionalidade de reabastecimento inteligente que permite aos retalhistas um aumento das vendas e redução dos custos de stock, assegurando que todos os estilos e tamanhos necessários estejam disponíveis no linear da loja. “As tags EAS da Gateway estão disponíveis para vestuário, calçado, óculos, acessórios de moda e fornecem, em tempo real, informação sobre o stock de armazém da loja e do linear”.
Conta ainda com uma funcionalidade de reabastecimento em tempo real. “Será possível evitar stock desnecessário ou vendas perdidas”, refere a empresa. “Os itens são automaticamente adicionados à lista de selecção disponível no monitor do backroom, o que permite uma transposição da mercadoria em armazém para a loja e consequente controlo máximo de todo o processo”.
As tags podem ser indexadas e associadas a uma grande variedade de produtos, proporcionando a visualização, em tempo real, dos níveis de stock no armazém e na loja. “As tags são completamente autónomas e não exigem conexão de rede ou integração. O RFID É um sistema Plug and Play e é compatível com qualquer software do cliente” porque é possível de exportar a informação para um exel.