Jeff Bezos, fundador e presidente da Amazon, foi escolhido para entrar no Logistics Hall of Fame por “revolucionar o ecommerce e a logística”. A cerimónia formal terá lugar no dia 9 de Novembro no Ministério alemão dos Transportes, em Berlim.
Para o jurí do Logistics Hall of Fame, Jeff Bezos reescreveu a história da logística. O seu nome é sinónimo de êxito do e-commerce e de uma geração de empresários, cujos modelos de negócio baseiam-se em algorítmos e soluções logísticas inovadoras. Como acrescenta, foi o primeiro a perceber que o software e a logística são a chave para a mudança na procura das compras online.
O responsável começou a sua carreira empresarial em 1994 com um armazém de livros na internet, o qual se converteu no maior armazém de livros do mundo. Em 2016, a Amazon obteve um volume de negócios de mais de 135.000 milhões de dólares. Para este resultado contribuiu a aposta feita pelo seu fundador, nomeadamente, na utilização de algorítmos com o objectivo de prever os desejos do consumidor, sustentada pela aposta em centros logísticos próximos do cliente final.