A Aliança Portuguesa de Blockchain e a Associação Portuguesa de Blockchain e Criptomoedas assinaram um protocolo que visa uma parceria a longo prazo e a execução de projetos conjuntos entre as entidades. O objectivo é comum e passa por promover a tecnologia Blockchain junto das empresas e cidadãos portugueses.
Estes projetos incluem a colaboração em eventos dedicados à tecnologia e em conteúdos conjuntos sobre o tema. Por outro lado, visam potenciar um trabalho conjunto na adaptação da legislação portuguesa às necessidades das empresas nacionais.
Com esta parceria Frederico Antunes, presidente da direção da Associação Portuguesa de Blockchain e Criptomoedas acredita que «as duas entidades vão certamente promover da melhor maneira aquilo que é Blockchain no geral e Blockchain desenvolvido em Portugal em particular”. Também para Rui Serapicos, presidente da direção da Aliança Portuguesa de Blockchain, «esta parceria vem reforçar que o espaço de Blockchain é de todas as empresas e de colaboração e que para a economia portuguesa, e as empresas em particular, progredir em Blockchain será uma necessidade desenvolver mais processos de colaboração e de suporte nacional e internacional».