Muitas empresas a nível internacional têm estado a adoptar uma versão inicial do Oracle Blockchain Cloud Service, que começou a ser lançada em Julho. Este serviço permite que as empresas possam criar de forma fácil redes de blockchain para implementaremsistemas de transações mais fiáveis e seguras, para controlarem o fluxo de produtos na supply chain a nível global.
Arab Jordan Investment Bank, CargoSmart, Certified Origins, Indian Oil, Intelipost, MTO, Neurosoft, Nigeria Customs, Sofbang, Solar Site Design and TradeFin estão entre as muitas organizações globais que já adoptaram a plataforma de blockchain da Oracle.
A blockchain tem o poder de transformar a forma como as indústrias desenvolvem os seus negócios, “tornando as transacções mais seguras, transparentes, eficientes e com um melhor custo benefício”. O Oracle Blockchain Cloud Service proporciona às empresas uma plataforma de desenvolvimento para construir as suas próprias redes, que podem ser facilmente integradas com o Oracle SaaS ou aplicações de terceiros que já estejam a usar, bem como outras redes de blockchain e serviços Oracle PaaS. A plataforma de blockchain da Oracle, vai permitir às empresas capitalizarem décadas de experiência nas suas indústrias e dos seus ecossistemas de parceiros permitindo partilhar de forma segura informação, realizar transacções com os seus fornecedores, bancos e outros parceiros de negócio através da blockchain.
“A blockchain promete ser uma das tecnologias com maior poder transformativo da nossa geração,” afirma Amit Zavery, vice presidente executivo, da Oracle Cloud Platform. “Estamos contentes por anunciar a disponibilidade da Oracle Blockchain Cloud Service. É o resultado de anos de pesquisa e desenvolvimento em conjunto com parceiros e clientes importantes. Com a plataforma da Oracle, as empresas podem dar um novo impulso aos seus negócios, eliminando processos desnecessários, conduzir transacções com as suas redes de distribuição mais facilmente, de forma transparente e com maior segurança do que anteriormente.”