A DHL Express investiu 93 milhões de euros no novo hub no Aeroporto Barajas Adolfo Suarez, em Madrid. Com a expansão da sua rede global, a DHL Express irá quadruplicar a sua capacidade em Madrid e fortalecer a posição de Madrid como «um importante centro de comércio internacional», especialmente entre a Europa e a América Latina.
O novo hub de 32 mil m2 tem um total de 176 cais de carga, permitindo 160 voltas de distribuição, além de 10 voos diários realizados por aviões da DHL e 30 voos comerciais diários, chegando assim a 20 destinos internacionais. Equipada com «a mais moderna tecnologia de logística», a nova instalação conseguirá processar 24,5 mil peças por hora, incluindo encomendas e envelopes.
«Com este último investimento na nossa infraestrutura, ampliamos ainda mais as capacidades da nossa rede europeia e global, permitindo um crescimento contínuo suportado por uma plataforma de qualidade. Os clientes dos nossos setores tradicionais, bem como os clientes de e-commerce, tanto do setor privado como empresarial que estão a orientar os seus próprios planos de crescimento B2B através do comércio eletrónico, serão beneficiados por este investimento», refere John Pearson, CEO da DHL Express.
A empresa salienta que de acordo com o Programa GoGreen da DHL, «o novo hub irá ajudar a reduzir a pegada de carbono da empresa devido ao uso de tecnologia de triagem moderna e mais eficiente, ao melhor isolamento do edifício e a sistemas de energia mais eficientes para gerir o consumo de eletricidade, água e sistemas de refrigeração».
De salientar que a DHL Express expandiu recentemente a sua frota aérea, com a aquisição de 14 aviões de carga Boeing 777 e cinco Airbus A330, no último ano. o que resulta numa frota aérea própria de mais de 260 aviões.