A Deutsche Asset Management (Deutsche AM) comprou uma unidade de logística na plataforma logística da Azambuja, Lisboa, a um fundo gerido pela ECS Capital. Com esta transacção, a Deutsche AM aumenta a sua carteira de activos geridos em Portugal para os 330 milhões de euros.
A unidade logística é conhecida como EIPA II, possui 52.640m2 e está alugada na totalidade à Sonae, através de um contrato a longo prazo. A unidade foi construída em 2011, como parte do complexo logístico Eco-Industrial Park Azambuja (EIPA), pelo grupo Turiprojecto. O EIPA II tem 514.000m3 de capacidade de armazenagem, 10,5m de altura livre e 81 cais de carga.
A Deutsche AM adquiriu mais de mil milhões de euros em activos nos últimos 18 meses em Portugal e Espanha em diversos sectores. Hoje o departamento gere na Península Ibérica activos no valor de 1.400 milhões de euros.
Para o responsável do departamento imobiliário da empresa em Espanha e Portugal, Carlos Manzano, “a aquisição da Azambuja evidencia novamente o nosso nítido compromisso com activos de qualidade no mercado imobiliário em Portugal”.
A Deutsche Asset Management é a divisão que combina todas as actividades de gestão de activos e gestão de património do Deutsche Bank AG e respectivas subsidiárias. Em Portugal, a Deutsche Asset Management fornece produtos e serviços aos seus próprios clientes através das diferentes filiais de acordo com o que é ocasionalmente indicado na documentação informativa e contratual específica.