A DB Schenker passou esta semana a ter capacidades adicionais de charter para atravessar o Atlântico. A nova rota parte dos Países Baixos e chega ao Brasil após duas escalas nos EUA. Na América do Sul, estão disponíveis ligações diretas à Argentina e ao Chile. O voo charter semanal de carga tem 50 toneladas de capacidade e expande a crescente rede de voos intercontinentais da DB Schenker.
Thorsten Meincke, Membro do Conselho Global de Carga Aérea e Marítima da DB Schenker, afirma: “Para manter as economias a funcionar, as empresas necessitam de cadeias de abastecimento estáveis. Ao expandir a nossa rede de voos para a América do Sul, fornecemos uma nova fonte de capacidade fiável ao mercado. Estamos muito satisfeitos por poder dizer que a procura já é elevada”.
Todos os domingos à noite, o voo sai de Amesterdão (AMS) e para em Nova Iorque (JFK) e Miami (MIA) na segunda-feira antes de chegar a Viracopos (VCP), perto de São Paulo, no mesmo dia. Às terças-feiras, pode ser feita uma ligação direta a Buenos Aires (EZP), e Santiago do Chile (SCL) pode ser alcançado às quartas-feiras. Uma companhia aérea parceira irá operar a nova rota transatlântica com jatos de carga Boeing 767. A escala do voo charter em Miami permite o acesso a numerosos outros destinos na carteira da transportadora.
As primeiras reservas incluem uma gama diversificada de bens, incluindo peças de automóveis. Carga com temperatura controlada e mercadorias perigosas podem também ser transportadas a pedido. Dentro da Europa, os voos ligam-se perfeitamente à rede de transporte terrestre da DB Schenker.