As equipas internacionais da Dachser Air & Sea Logistics acabam de anunciar o sucesso da operação de transporte de material médico recorrendo aos maiores aviões de carga do mundo: os Antonovs AN-124 e AN-225. Estes aviões transportaram um conjunto de material médico da China para a Áustria, em diferentes ocasiões, ficando, posteriormente, a Dachser responsável pela distribuição destes materiais através da sua rede terrestre.
A operação, que arrancou no início deste mês, teve no seu voo inaugural o Antonov AN-225, que aterrou no aeroporto de Linz, na Áustria, dois dias após ter partido do aeroporto de Tianjin, na China. Tendo em conta as actuais medidas impostas pela pandemia, toda a mercadoria foi transferida do avião para as duas dezenas de camiões da Dachser European Logistics já preparados para arrancar para posterior distribuição. O segundo voo do Antonov AN-225, aterrou em Linz este sábado. Outros seis voos com material médico, transportado, desta feita, pelo Antonov AN-124, estão programados para aterrar no aeroporto de Linz, tendo como ponto de partida Tianjin e Chengdu. Esta carga será, posteriormente, entregue, também, pela Dachser European Logistics. O Antonov AN-124 irá operar de forma semanal até ao final do ano.
A empresa explica que este tipo de projectos é possível «graças à rede integrada da Dachser, uma vez que as diferentes agências internacionais de carga aérea do operador logístico estão em constante contacto e cooperação. Posteriormente, a equipa da Dachser European Logistics é responsável por gerir o transporte e distribuição por camião na Europa».