A Dachser foi distinguida com o Prémio de Excelência em Sustentabilidade, no âmbito da 12.ª Cimeira de Excelência na Cadeia de Abastecimento Global, que se realizou em agosto último, em Long Beach, Califórnia, EUA. O prémio foi atribuído pelo Instituto da Cadeia Global de Abastecimento da USC-University of Southern California, uma das principais instituições de investigação logística dos Estados Unidos. “A Dachser, através da sua excelência operacional e foco contínuo na investigação e nas boas práticas ambientais, melhorou ainda mais as suas operações para promover a sustentabilidade. Este prémio é um exemplo da sua liderança no setor”, afirmou Nick Vyas, Diretor Executivo da instituição.
O prémio foi recebido por Daniel Egenter, Diretor-Geral na Costa Oeste da Dachser USA, e por Andre Kranke, Diretor de Investigação e Desenvolvimento Corporativo, responsável por todas as atividades de proteção climática na Dachser.
“A sustentabilidade é um tema que está a ganhar cada vez mais importância nos Estados Unidos, embora esteja claramente na linha da frente na Europa. No entanto, na Dachser, já oferecemos aos nossos clientes dos EUA a possibilidade de reduzir ativamente as emissões de CO2 no transporte aéreo e marítimo através do uso de combustíveis sustentáveis”, referiu Daniel Egenter.
Com foco na eficiência, inovação e responsabilidade colaborativa, a Dachser diz estar “determinada em seguir uma estratégia de longo prazo para a proteção do clima, impulsionando a transição para uma logística mais sustentável, em parceria com os seus clientes e parceiros”.
Desde 2018, a empresa tem utilizado veículos elétricos com bateria, por exemplo, no conceito de entrega urbana sustentável, o “DACHSER Emission-Free Delivery”. A sua frota de veículos com sistemas de propulsão alternativos está continuamente a crescer em rotas de curta e longa distância. Atualmente, conta com mais de 90 veículos sem emissões que circulam pela Europa.