A Continental irá apresentar o composto Port Plus para o seu portefólio de pneus portuários no TOC Europe, que irá decorrer de 12 a 14 de junho, em Roterdão (Holanda). Sob o lema “Pneus fiáveis, Funcionamento inteligente, Terminais eficientes”, a empresa tecnológica apresentará o novo composto com «mais resistência ao desgaste, durabilidade e quilometragem».
Na atividade portuária, a rotina de carregar e descarregar contentores provoca aquecimento e, consequentemente o desgaste dos pneus dos empilhadores e gruas móveis. Pelo que provoca fendas e saliências. Segundo, Julian Alexander, Gestor de Linha de Produtos de Manuseio de Materiais na Continental CST, o novo composto Port Plus da Continental «reduz a geração de calor nos pneus, minimiza o desgaste e prolonga significativamente a vida útil. Temos feito testes nos nossos clientes durante o último ano e tivemos casos em que a vida útil duplicou».
Durante o certame serão ainda apresentadas as soluções de monitorização da pressão dos pneus digitais: ContiPressureCheck (para veículos individuais) e ContiConnec, para frotas, que evitam tempos de paragem e aumentam a «eficiência e segurança no setor portuário».
Os sensores de pneus da Continental são o núcleo de ambos os sistemas. Os sensores inteligentes medem constantemente a temperatura e a pressão a partir do interior do pneu e fornecem dados que são apresentados num dispositivo – quer seja num dispositivo portátil, dentro da cabine, quer num portal que supervisiona a frota. «Os alertas e notificações são concebidos para chamar a atenção dos operadores de frotas caso o estado dos pneus necessite de uma intervenção imediata», adianta a empresa em comunicado.