A Cisco acabar de anunciar a primeira fase de integração de colaborações com as soluções da Google. O objetivo é ajudar os milhões de utilizadores das aplicações e serviços Cisco Collaboration e Google Cloud a serem mais eficientes para que possam realizar o seu trabalho de forma mais eficaz.
A Cisco aponta a importância que a inteligência artificial e o machine learning têm na mudança da forma como se trabalha. “À medida que criamos este novo futuro, estamos a estudar o modo como os serviços de inteligência artificial da Plataforma Google Cloud nos pode ajudar a ampliar as capacidades de Colaboração.”
Conforme comunicado, apresentado durante o Google Cloud Next em São Francisco (EUA) este projecto visa proporcionar aos profissionais de serviço ao cliente uma assistência melhorada com Inteligência Artificial (IA), para que possam responder às perguntas de forma “mais rápida e precisa.” Mais de três milhões de colaboradores dos centros de atendimento de todo o mundo utilizam o software da Cisco para contact center.
Com um complemento do G Suite nos próximos meses, os utilizadores poderão ver o ícone Webex Meetings cada vez que agendarem uma reunião no Calendário da Google. Com um clique consegue-se configurar a primeira reunião Webex com as pessoas e salas necessárias. As pessoas poderão ligar-se à reunião a partir de um dispositivo de vídeo da Cisco, pressionando o botão verde grande de “aderir”, ou através do navegador Chrome com um clique, sem necessidade de download ou de criar contas para convidados.
Adicionar chamadas e reuniões da Cisco à aplicação Android. Devido ao SDK (Software Development Kit) da Webex Teams para Android, os programadores podem incluir facilmente as funcionalidades de Colaboração da Cisco nas suas aplicações Android. Por exemplo, poderá incluir-se na videoconferência da Cisco uns óculos inteligentes para uma experiência de “ver o que eu vejo”.
Utilizar o Google Docs, Folhas de Cálculo, Apresentações e Formulários nos espaços de trabalho do Webex Teams. À medida que as pessoas colaboram cada vez mais com base no conteúdo, a Cisco e a Google estão a analisar novas formas de facilitar o trabalho, acabando com os reenvios intermináveis de documentos à medida que as pessoas editam o conteúdo. O objetivo é publicar o conteúdo uma vez e ditá-lo as vezes necessárias, com a vantagem de que todos têm sempre a última versão.
Segundo Amy Change, Vice-Presidente Sénior de Colaboração da Cisco: “Juntos, a Cisco e a Google Cloud podem criar um grande valor para os nossos clientes. Estamos entusiasmados com estas primeiras integrações e com o que está por vir à medida que vamos trabalhando em conjunto para otimizar o futuro do trabalho. Isto é apenas o início”.