A Jungheinrich recebeu pela 2ª vez consecutiva o certificado de sustentabilidade EcoVadis Platinum, o que coloca o fornecedor global de soluções de intralogística no “Top 1%” das empresas mais sustentáveis do mundo nas áreas da proteção do ambiente, direitos humanos e procurement sustentáveis.
A EcoVadis destacou o desempenho da Jungheinrich no que diz respeito à proteção ambiental, classificando o compromisso da empresa nesta área como “excelente”. A Jungheinrich diz que tem «perseguido continuamente o objetivo de se tornar neutro em carbono» e comprometeu-se com a meta climática de 1,5 graus de Paris.
A utilização de energias renováveis, por exemplo, através da geração da sua própria energia solar com a implementação de painéis fotovoltaicos, foi um dos tópicos incluído na classificação da EcoVadis. De referir que a Jungheinrich adotou há vários anos o seu próprio Código do Trabalho e dos Direitos Humanos, com o qual se comprometeram todas as empresas de vendas diretas de 41 países.
Para garantir um procurement sustentável, a Jungheinrich afirma que «avalia sistematicamente a conduta dos seus fornecedores nos domínios dos direitos humanos, do ambiente e do compliance». Tem atualmente mais de 700 fornecedores, que representam mais de 75% do volume global de compras da Jungheinrich.
Como uma das principais instituições mundiais de avaliação ao nível da responsabilidade corporativa, a EcoVadis avaliou mais de 100.000 empresas em todo o mundo. A avaliação baseia-se em 21 indicadores em quatro áreas temáticas: ambiente, trabalho e direitos humanos, ética e procurement sustentável.