A Cerberus Capital Management, empresa norte-americana de investimentos alternativos, anunciou ontem que uma das suas afiliadas assinou um contrato para adquirir a Worldwide Flight Services (WFS), da Platinum Equity. Sediada em Paris, França, a WFS é a uma prestadora de serviços de carga aérea e fornecedora de serviços de assistência em terra, com mais de 1,2 mil milhões de euros em receitas totais.
A WFS está presente em 198 aeroportos, localizados em 22 países e tem um portfólio de mais de 300 clientes. “A WFS é líder de mercado em serviços de aviação e está posicionada para beneficiar do atrativo crescimento da indústria no longo prazo”, disse Brett Ingersoll, Head of Global Private Equity e Senior Managing Director da Cerberus. “A Cerberus tem uma extensa experiência operacional e um histórico de sucesso na aviação e estamos empolgados em apoiar o próximo patamar de crescimento da WFS.”
Craig Smyth, CEO da WFS, adiantou que: “A WFS transformou-se num dos principais players globais de handling de aviação nos últimos anos, através de iniciativas de crescimento e operacionais. Acreditamos que a Cerberus é o parceiro ideal para apoiar a nossa transformação contínua”. Craig Brooks, Managing Director da European Private Equity na Cerberus, comentou: “Pretendemos formar parcerias com Craig Smyth, a equipa de gestão da WFS e os seus 22.800 funcionários dedicados e trabalhadores, para melhorar seu crescimento e os serviços. A Cerberus tem uma presença de longa data na Europa e a WFS será uma adição fantástica ao nosso crescente portfólio.”