A Carlom Têxteis prepara um investimento de 2,5 milhões de euros em projectos de inovação, internacionalização e qualificação. A aposta da empresa irá centrar-se na ampliação e remodelação das instalações localizadas em Rio Tinto.
De acordo com a informação divulgada pela imprensa especializada, 1,5 milhões de euros do programa de investimentos destina-se à ampliação e remodelação das instalações, que implicou a compra de um terreno com uma área 4.000m2, contíguo à fábrica de Rio Tinto, onde será construído um novo armazém com uma área coberta de 3.000m2.
A indústria automóvel absorve 45% da produção da Carlom, sendo que a empresa produz actualmente tecido para o tecto do Peugeot 3008. A este sector junta-se o calçado, com 30%, e o mobiliário e estofos com 6,5%.
A empresa nasceu em 1966 e produz hoje para mais de dez indústrias. Ao longo dos últimos anos desenvolveu projectos em parceria com a Jonhsons Controls, Borgstena ou Motus, que resultou em projectos para a Kia, Peugeot, Renault, Nissan, Daimler, GM, VW, Volvo, Ford e Scania.