A CargoLogicAir (CLA), companhia aérea de carga do Reino Unido, está a celebrar mais um ano de crescimento com a entrega do seu quarto cargueiro Boeing 747. O mais recente 747-400ERF junta-se à frota da companhia aérea através de um contrato de aluguer operacional e será usado inicialmente para responder à procura dos clientes nas rotas para os EUA. A entrega mantém a CargoLogicAir na rota estratégica traçada a cinco anos de crescimento, que prevê que a companhia aérea passe a operar com uma frota de cinco cargueiros até 2020.
David Kerr, CEO da CargoLogicAir, refere: «2018 tem sido o nosso ano mais movimentado até agora, com volumes e receitas a duplicar nos primeiros nove meses em relação ao ano passado. A entrega do nosso quarto 747F vai permitir-nos responder à procura na época alta, especialmente no nosso mercado principal os EUA, e aumentar nossas opções em termos de frequências e novas rotas à medida que caminhamos para 2019.»
A capacidade adicional de aviões também vai permitir que os clientes beneficiem de um maior número de ligações através da interligação com a rede internacional do parceiro estratégico AirBridgeCargo Airlines, estendendo as ligações a mais mercados na Europa, Rússia, Américas e Ásia-Pacífico.
Com sede próxima ao Aeroporto de Heathrow e com a sua principal base operacional em Londres Stansted, a crescente rede de rotas da CargoLogicAir liga os clientes no Reino Unido aos mercados de exportação na Europa, América do Norte, Médio Oriente e Ásia-Pacífico, permitindo também que as empresas internacionais forneçam mercadorias às empresas e consumidores britânicos.
A rede da CargoLogicAir está projectada para oferecer suporte a clientes em sectores-chave da indústria que necessitem de serviços de carga programados para fornecer os seus principais mercados, tais como Houston e Emirados Árabes Unidos no caso de petróleo e gás, Atlanta para os sectores farmacêuticos, aeroespaciais e automotive, Cidade do México para peças e componentes automóveis, ou o próspero mercado de e-commerce de Hong Kong para o Reino Unido e Europa.
A CargoLogicAir também transporta remessas regulares de cargas de tamanhos não standard’s que só podem ser transportadas em aviões de carga, oferecendo também operações fretadas para fornecer ajuda humanitária a regiões afectadas por desastres naturais.
A frota da CargoLogicAir agora é composta por três cargueiros Boeing 747-400 e um 747-8F, oferecendo uma capacidade de carga de até 139 toneladas, bem como capacidades de carregamento pela frente e/ou portas laterais. A rede global da companhia aérea é apoiada por uma equipa de quase 200 profissionais.