A DPD está a aumentar a dimensão dos seus cacifos inteligentes, como é o caso do locker na nova loja de Cascais da Auchan. No seguimento da expansão da rede de lockers, que conta já com 200 unidades em Portugal, a DPD instalou um cacifo de grandes dimensões na nova loja da Auchan em Cascais, parceiro que acumula perto de duas dezenas destes equipamentos nas suas instalações por todo o país.
“Dado o sucesso dos lockers em Portugal, sobretudo em área urbanas, sentimos a necessidade de reforçar os equipamentos existentes com mais espaço para a colocação de encomendas, pelo que nos pareceu que a nova loja de Cascais da Auchan seria o espaço ideal para testarmos este modelo. A Auchan mostrou-se um entusiasta dos lockers desde o primeiro momento em que lhe apresentámos a solução. Assim sendo, fez-nos todo o sentido colocarmos tal desafio a um parceiro de longa data da DPD como este”, afirma Olivier Establet, CEO da DPD Portugal.
Os lockers representam a “solução ideal” para entregas last mile, uma vez que proporcionam conveniência e proximidade a quem vende, mas também a quem compra online. Através dos lockers da DPD, o consumidor passa a ter maior autonomia, já que tem a possibilidade de levantar a sua encomenda no horário que lhe for mais conveniente, 7 dias por semana, 24 horas por dia e durante o período de três dias. Estes cacifos inteligentes são, assim, uma alternativa às entregas ao domicílio, sendo que o locker agora instalado em Cascais – e ao qual se seguirá a expansão para outros locais –, tem a capacidade de colocar, em simultâneo, 51 encomendas no mesmo local.
“Esta solução contribui para continuar a transformar as lojas Auchan em espaços próximos, multi-experiência e multi-serviços, de uma forma inovadora e, neste caso, também autónoma, o que responde aos estilos de vida em que o tempo é um recurso escasso e altamente valorizado”, adianta Solange Farinha, Diretora de Experiência Cliente e Digital da Auchan.
«É com enorme satisfação que vemos os nossos objetivos de instalação de centenas destes equipamentos a se tornarem uma realidade, com tão boa aceitação por parte dos e-shoppers. Lembrar que, no estudo anual que fazemos sobre os comportamentos destes consumidores, os lockers foram mencionados pela primeira vez, por 3% dos entrevistados, como local preferencial de levantamento de encomendas. Estamos certos de que os portugueses continuarão a aderir a esta forma de entrega das encomendas online”, acrescenta Olivier Establet, CEO da DPD Portugal.