Em Janeiro de 2019 a Amazon iniciou testes, nos arredores da sua sede no estado de Washington, do Amazon Scout, um robot autónomo para fazer entregas directas aos clientes. Estes robots, de pequena dimensão, deslocam-se no passeio à mesma velocidade que uma pessoa a andar. Os testes foram possíveis através de um acordo com o município de Snohomish.
Durante durante o período que decorreu até hoje, os dispositivos navegaram de «maneira segura e autónoma» pelos muitos obstáculos encontrados em bairros residenciais – latas de lixo, skates, cadeiras de jardim, entre outros, para além de “travar” contacto com alguns animais de rua. Enquanto estava no noroeste do Pacífico,o Scout enfrentou o clima da região – desde as chuvadas, até ao sol pouco frequente e incluindo a maior tempestade de neve que a área viu na última década. Já no final do final do verão, o Scout começou a entregar pacotes aos clientes no sul da Califórnia.
Os novos testes iniciaram-se com um pequeno número de dispositivos Amazon Scout, que fazem entregas de segunda a sexta-feira, durante o dia. Os clientes na área de Irvine continuam a fazer os pedidos como sempre fizeram e os seus pacotes serão entregues por um dos parceiros da Amazon ou pelo Amazon Scout. As mesmas opções de entrega são disponíveis via Scout, incluindo remessa rápida, gratuita no mesmo dia, um dia e dois dias para os membros do programa Prime. Os dispositivos seguirão autonomamente a sua rota de entrega e serão acompanhados inicialmente por um Embaixador da Amazon Scout.
Segundo a empresa: «Até agora, a parte mais compensadora desta jornada foi testemunhar o entusiasmo dos clientes ao ver o dispositivo de entrega pela primeira vez e como receberam Scout no seu bairro». No espaço de uma semana, os Embaixadores da Amazon Scout testemunharam uma criança a pedir ao pai um Scout no Natal, e outro cliente perguntou se ele poderia prender aos seus dois dachshunds ao Scout e usá-lo para passear os cães. «Embora a intenção dos “adora-bots” seja e continuem a ser as entregas, ficamos contentes com estas reacções. Temos muito orgulho nestes pequenos robots e adoramos ver uma reacção tão positiva da comunidade».