A Amazon vai abrir uma nova plataforma de logística em Múrcia, em Espanha, até ao final do Verão deste ano, onde irá colaborar com cinco empresas de distribuição independentes para fazerem a entrega «rápida e de confiança». Com este investimento, a Amazon Logistics pretende expandir o seu próprio negócio, enquanto adiciona «capacidade e flexibilidade aos negócios da Amazon, «ajudando assim a dar resposta à crescente procura por parte dos seus clientes».
Com esta nova plataforma logística, com cerca de 17.000 metros quadrados, a Amazon irá criar mais de 30 postos de trabalho. Para além disso, as empresas de distribuição independentes serão responsáveis por contratar mais de 200 condutores, responsáveis por que irem buscar os pacotes à plataforma e entregá-los aos clientes da Amazon em Múrcia.
Com essa nova abertura, a Amazon continua a investir e inovar na sua infraestrutura de logística de forma a expandir a capacidade da sua cadeia de abastecimento e acelerar as entregas aos clientes. A rede de logística da Amazon em Espanha conta com cinco centros logísticos (1 em Madrid, 3 em Barcelona e 1 em Toledo), dois centros de logística urbana em Madrid e Barcelona, que efectuam as entregas rápidas aos seus clientes Prime nessas cidades, através do serviço Prime Now, dois centros de distribuição, também localizados em Madrid e Barcelona, e onze estações de logística situadas em todo o país.