A Agility Transitários está a construir novas infra-estruturas logísticas em Perafita, Matosinhos. A obra de cerca de dois milhões de euros está a cargo das empresas DST e DTE, pertencentes ao grupo DST.
O edifício, cujas obras de construção já arrancaram, terá uma área total de 9.000m2, com uma utilização destinada à recepção e expedição de mercadorias e operadores de logística integrada. A obra de mais de dois milhões de euros (construção e infra-estruturas eléctricas) tem a assinatura do gabinete Mofase.
O pavilhão será constituído por uma estrutura pré-fabricada de betão, revestida por elementos metálicos, com isolamento térmico. Além do armazém, está também prevista uma área destinada a escritórios e outra para zonas técnicas.
Para José Teixeira, presidente do Conselho de Administração do grupo DST, esta obra assume particular relevância, “uma vez que se trata de uma das maiores empresas de logística do mundo e que investe em Portugal num sector determinante como o das exportações”, frisando ainda que “terá um impacto significativo na economia nacional”.