Rhenus, operador logístico global, comprou a companhia LOXX. Com sede em Gelsenkirchen, a LOXX conta com experiência em operações internacionais, sobretudo de carga transfronteiriça, assim como em LTL e FTL. A sua zona de influência, no mercado alemão, centra-se principalmente na região do Rhin/Ruhr.
Após a aquisição do grupo de logística LOXX, a Rhenus fortalecerá as suas actividades na Alemanha e no resto da Europa. Esta operação ainda está pendente de aprovação por parte dos órgãos competentes.
Segundo comunicado, esta aquisição é efectiva para os centros operacionais da empresa em Gelsenkirchen, bem como para os seus cinco centros operacionais localizados em Pleidelsheim, perto de Stuttgart, e nas cidades polacas de Varsóvia, Poznań e Katowice. «A integração do Grupo LOXX irá permitir-nos reforçar a exploração da nossa actual rede de transportes na Europa, o que é possível graças a factores como o seu grande empenho na internacionalização e a elevada especialização dos seus colaboradores. Historicamente, a LOXX tem desenvolvido a sua actividade na área do Leste Europeu, consolidando-se como uma empresa internacional, embora tenha também estabelecido, nos últimos dez anos, linhas regulares para a Europa Ocidental», destaca Thilo Streck, Director-Superintendente da Rhenus Freight Logistics.
O centro logístico LOXX em Gelsenkirchen possui uma área de aproximadamente 17.000 metros quadrados e para além de centrar a sua actividade nos serviços transfronteiriços, fornece soluções específicas para clientes do sector químico.
A plataforma Pleidelsheim, perto de Stuttgart, centra-se essencialmente no mercado da Europa de Leste, com especial enfoque nos serviços LTL e FTL, entre outros. Na Alemanha, a LOXX também opera como empresa regional de transporte para o sector de electrodomésticos, realizando distribuição e abastecimento de lojas neste sector. Da mesma forma, a LOXX possui três plataformas na Polónia e a sua principal actividade neste mercado centra-se na prestação de serviços de transporte terrestre na Europa.