Logifarma investe 1,5 milhões de euros e comemora 10 anos da plataforma de Sintra
10 de Março de 2015
O operador logístico Logifarma, Logística Farmacêutica anunciou um investimento de 1,5 milhões de euros na aquisição e adaptação dos meios de transporte, informática e instalações. O anúncio foi feito a 4 de Março, durante as comemorações dos 10 anos da plataforma logística de Sintra.
Segundo a informação transmitida, no último ano, o volume de negócios da empresa cresceu 10,26% face a 2013. Como aponta, “para crescer é preciso inovação”. Por isso, a Logifarma “passa a ser Total” porque “tem frota própria e todos os meios próprios para assegurar o controlo, monotorização da temperatura e distribuição em todo o território nacional”.
A empresa apostou num investimento que ascende os 1,5 milhões de euros, “repartidos pela aquisição e adaptação dos meios de transporte, investimento em informática e instalações. Este projecto permitiu a criação de 12 postos de trabalho directos”.
Como refere, “esta aposta permite internalizar a actividade de distribuição, ou seja, cobrir na íntegra e com recurso a meios próprios, a logística e distribuição de produtos farmacêuticos”. Além disso, a Logifarma “assegura o controlo e monotorização da temperatura e humidade na distribuição, no território de Portugal Continental, em rigoroso cumprimento das guidelines para as boas práticas de distribuição, publicadas pela directiva comunitária 2013/C 343/01”. A empresa afirma-se como “o único operador logístico que assegura aos seus clientes a distribuição nacional, em conformidade com a legislação comunitária, garantindo as condições em bi-temperatura (2ºC a 8ºC, 15ºC a 25ºC)”.
A Logifarma passou a contar com um frota constituída por 20 viaturas – 17 carrinhas e três carros pesados – que, desde Fevereiro, asseguram a distribuição a todos os pontos de entrega do mercado farmacêutico nacional.