O bilstein group, que actua no sector aftermarket, está a investir na sua capacidade logística, «de forma considerável, para os próximos anos, de forma a servir os clientes de forma ainda mais rápida e com maior flexibilidade».
Conforme anunciado em 2017, a empresa adquiriu um terreno com cerca de 200 mil metros quadrados em Gelsenkirchen, uma cidade na zona de Ruhr, na zona oeste da Alemanha. Estima-se que em 2022 o novo centro logístico esteja concluído. A primeira fase de construção inclui um edifício de 45 500 metros quadrados, uma capacidade de armazenamento de 116 mil paletes e 216 mil localizações automatizadas. O volume do investimento é superior a 100 milhões de euros.
O futuro centro logístico está situado no parque industrial “Schalker Verein”, a apenas 800 metros a Este da estação principal de Gelsenkirchen. A Ferdinand Bilstein espera criar entre 250 a 400 postos de trabalho sujeito a contribuições para a segurança social a longo prazo, a esmagadora maioria através de um novo recrutamento.