Generix Group fecha parceria com Orey e entra no mercado angolano
10 de Março de 2015
A Orey Angola seleccionou a Generix Group para implementar a ferramenta GCS WMS no seu centro logístico de Luanda. Com esta aposta, a Orey pretende assegurar a gestão optimizada dos processos logísticos e garantir o controlo permanente de todos os processos de logística dos produtos dos seus clientes.
Como aponta a Generix Group em comunicado, com a implementação do GCS WMS, a Orey Angola “pretende aumentar significativamente o desempenho dos seus armazéns e responder de forma mais eficiente e eficaz às necessidades dos seus clientes e à crescente competitividade do mercado angolano”.
Para a directora de sistemas de negócio do grupo Orey Angola, Inês Martins, “a experiência da Generix Group no sector da grande distribuição tem permitido à Orey Angola aprender novos processos que agilizam o dia-a-dia num armazém multicliente”.
A Orey procurava uma ferramenta flexível, para se adaptar rapidamente a novos processos da supply chain e às especificidades de novos clientes de diversos sectores de actividade. O WMS (Warehouse System Management) da Generix Group “enquadrou-se nestes requisitos, ao apresentar-se como uma plataforma multissectorial, capaz de agregar diferentes clientes com as suas características específicas ao nível de produto e armazém, permitindo à Orey prestar serviços de logística e armazenagem a clientes de diferentes sectores”.
Para a mesma responsável, outros aspectos que também foram cruciais para a escolha desta ferramenta estiveram relacionados com o sistema de utilização e parametrização simples e o interface de gestão utilizada. “A subscrição do módulo KPI cockpit foi também importante pois permite, através da análise de tarefas com baixo índice de produtividade, reorganizar ou estabelecer novos processos de trabalho para reverter essa situação”.