Parfois investe em novo centro logístico de 33.000m2 em Canelas
3 de Março de 2015
A Parfois está a investir num novo centro logístico em Canelas, Vila Nova de Gaia. A infra-estrutura tem 33.000m2 e será inaugurada no terceiro trimestre deste ano.
Em declarações à Logística Moderna, Nuno Fontes, director de logística da Parfois, adianta que “o novo centro logístico está preparado para abastecer 43 milhões de peças a 1150 lojas; tem capacidade de armazenagem para 20.000 paletes e 37.000 posições de containers”. A empresa apostou no desenvolvimento de um sistema automático de transporte de containers e caixas; um sistema de triagem de caixas e customizou um sistema de gestão de armazém (WMS Oracle), integrado num projecto de customização de um ERP Oracle.
“Criar as condições necessárias para continuar a crescer a 30% por ano, numa óptica de internacionalização global (mais de 50 países)” é apontado por Nuno Fontes como o principal objectivo do investimento neste novo espaço. Como acrescenta, “na prática, é criar capacidade de armazenagem e separação para abastecer 1150 lojas (previsão para 2019); aumentar a velocidade de recepção, separação e disponibilização do produto; aumentar a qualidade de execução dos diversos processos e aumentar a fiabilidade e a rastreabilidade do stock”.
Este novo centro logístico irá acolher apenas o fluxo principal da Parfois. “As operações de outlet, on-line e mobiliário serão externalizadas na Luís Simões”, sendo que “nas instalações antigas deixaremos de ter qualquer logística”, comenta Nuno Fontes.
Importa referir que são parceiros deste projecto as empresas Luís Simões, Siilog, Retail Consult, F.Ramanda e Zetes Burótica.