A Rhenus Freight assumirá a partir do dia 1 de Junho a parte alemã da empresa L.W. Cretschmar, especialista no transporte de mercadorias e parte do Grupo Cretschmar, com sede em Düsseldorf. Essa operação de compra envolve os clientes e as relações comerciais desta parte do negócio, bem como os profissionais dos departamentos de transporte de carga, alfândega e vendas. A compra ainda está pendente de aprovação por parte das autoridades competentes.
«Ao assumir a unidade de negócios de transporte de mercadorias do Grupo Cretschmar em Düsseldorf, expandimos a nossa presença nessa área e, além disso, continuaremos a avaliar e a incorporar novas melhorias na nossa gama de serviços para os nossos clientes. Isso também inclui operações de optimização para o sector químico, dada a experiência significativa de ambas empresas neste campo», afirma Thilo Streck, diretor gerente da Rhenus Road na Alemanha.
A Cretschmar, que obteve uma faturação de 103 milhões de euros em 2018, e faz parte de redes importantes, como System Alliance, Night Star Express e Kombiverkehr. «É muito importante pertencermos às redes que reúnem as principais empresas especializadas em transporte e logística, o que nos permitirá melhorar ainda mais a nossa gama de serviços a longo prazo», acrescenta Thilo Streck.
O Grupo Cretschmar continuará por si só com suas actividades de transporte de carga nas sedes de Neuss, Leipzig e Stuttgart com a sua actual equipa de gestão, além de continuar a funcionar nas áreas 3PL, transporte express nocturno, logística para feiras, transporte aéreo e marítimo, a partir de sede de Düsseldorf.
«A decisão de realizar esta operação deve-se à consolidação da nossa actividade de transporte de mercadorias no mercado. É por isso que estamos muito satisfeitos por ter encontrado um parceiro como a Rhenus Group, que também pode oferecer aos nossos empregados importantes perspectivas futuras», diz Kay A. Espey, sócia-gerente da LW Cretschmar. «Queremos concentrar-nos na expansão das nossas outras actividades corporativas, principalmente na logística 3PL, após a venda deanossa unidade de negócios de transporte de mercadorias em Düsseldorf», conclui.