A DPD associou-se aos projectos Tech4COVID-19 e APT3D, para o transporte de luvas, máscaras, viseiras e materiais para equipar os hospitais. A rede Pickup da DPD foi disponibilizada aos mais de 400 voluntários da rede APT3D que, dispersos pelo território português, partilham a missão de imprimir em 3D equipamento de combate pessoal ao Covid-19.
A DPD Portugal recolhe as viseiras impressas, que são encaminhadas para um parceiro que fará a esterilização, embalamento e posterior envio aos hospitais. “A nossa expectativa é conseguir que até ao final da semana sejam entregues mais de 40.000 viseiras impressas em 3D aos profissionais de saúde”, indica Olivier Establet, Presidente da DPD Portugal.
Para equipar o hospital de campanha do Hospital de Santa Maria foram recolhidos nos hotéis de Lisboa que participaram na acção mais de 750 quilos entre lençóis, almofadas e toalhas. Também o Hospital Curry Cabral recebeu equipamento de protecção individual cedido por alguns hotéis lisboetas, transportado pela DPD.