Altronix distinguida como PME Excelência pelo quinto ano
3 de Fevereiro de 2015
A Altronix foi distinguida como PME Excelência, pelo quinto ano consecutivo, e subiu 35 posições no ranking das “100 Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal”.
Depois de fechar 2014 com um volume de negócios de 3,4 milhões de euros, a Altronix prevê crescer 25% este ano, chegando aos 4,3 milhões de euros de facturação, e contratar cinco novos postos de trabalho.
Criada pelo IAPMEI, aquela distinção selecciona as empresas com base no universo das PME Líder que cumprem critérios rigorosos, atendendo aos níveis de rating e aos resultados financeiros demonstrados. As PME Excelência são, assim, empresas que apresentam rácios de solidez financeira e de rendibilidade acima da média nacional, mantendo altos padrões competitivos no contexto particularmente exigente que atravessamos, e que estão a conseguir ultrapassar a crise com crescimento, consolidação de resultados, e contributos activos na criação de riqueza e de emprego das regiões onde se inserem.
A Altronix está também entre as “100 Melhores Empresas Para Trabalhar em Portugal”. A empresa da Trofa integra este grupo pelo terceiro ano consecutivo, encontrando-se no 54.o
lugar, 35 posições acima do ano passado. Esta distinção, atribuída pela revista Exame e pela Accenture, destaca as empresas que revelam o maior grau de compromisso com os seus trabalhadores e analisa as práticas de Gestão de Capital Humano.
De acordo com Rui Fonseca, director-executivo da Altronix, “nem sempre o mais importante é chegar ao topo mas sim mantermo-nos lá, cinco e três anos consecutivos. A atribuição do estatuto PME Excelência é a constatação de que a empresa cria valor à economia e contribui fortemente para o aumento da competitividade dos seus clientes, apresentando resultados positivos significativos. Por outro lado, estar na lista das melhores empresas para trabalhar “é o reconhecimento do trabalho de toda a equipa, o que nos enche de orgulho. Com uma subida de 35 posições no ranking, o principal objectivo deste ano é mantermos a equipa motivada e com um elevado grau de compromisso”, acrescenta.