A Rhenus-Arkon-Shipinvest, companhia de navegação do Grupo Rhenus, desenvolveu a sua própria frota para curta distância. Também realizou um pedido dos primeiros quatro buques ecológicos conhecidos como “Hanse Eco Short Sea Coasters”, com entrega estimada para a segunda metade de 2021. Estas embarcações incorporarão as tecnologias mais vanguardistas relativamente ao meio ambiente, digitalização e desenho.
A frota “Hanse Eco” é o resultado de uma iniciativa levada a cabo por Torsten Westphal, membro fundador de Arkon Shipping. O desenvolvimento de uma frota de curta distância e orientada para o futuro representa uma solução sustentável para a construção de embarcações que está desenhada para satisfazer necessidades concretas, numa operação que tem vindo a realizar com o seu sócio Rhenus, companhia especialista, com experiência contrastada no mercado e na indústria.
Como resultado, a Rhenus-Arkon-Shipinvest desenvolveu o seu próprio standard de navios para os tráfegos europeus de curta distância. O buque “Hanse-Eco” contará com uns 90 metros de largura e com uma capacidade de carga de 4.200 toneladas. A zona de carga poderá armazenar mais de 5.500 m3 de mercadorias.
«A nossa frota “Hanse-Eco” tem-se consolidado como uma referência no sector para assumir o cumprimento dos requisitos na luta contra a mudança climática. Temos vindo a proporcionar um elevado standard de qualidade nas operações de transporte marítimo, desde o momento da planificação até que os buques iniciem a sua operação», explica Torsten Westphal, acionista-gerente da Rhenus-Arkon-Shipinvest.