A Galp reforçou a sua oferta de energia renovável aos seus clientes, através de um Contrato de Aquisição de Energia (PPA) de longo-prazo com a Grenergy Renovables, uma produtora espanhola independente de energia de fontes renováveis, principalmente eólica e fotovoltaica.
Estes contratos têm subjacentes projectos de geração de energia solar de 200 MW actualmente em desenvolvimento em Espanha, cobrindo um montante anual total de 300 a 360 GWh por ano, o qual será progressivamente alocado às actividades comerciais da Galp a partir de Agosto de 2021, durante um período de 12 anos.
«Este é o segundo PPA assinado pela Galp este ano», adianta a empresa, «elevando o volume de energia solar adquirido até ao momento para mais de 650 GWh, o suficiente para assegurar o consumo médio de energia de 200 mil famílias, evitando a emissão de mais de 430 mil toneladas de CO2 por ano».
Este acordo enquadra-se na estratégia da Galp de assegurar um «fornecimento equilibrado e competitivo de longo-prazo» para as suas actividades de comercialização de energia, disponibilizando aos seus clientes o acesso a soluções energéticas eficientes e ambientalmente sustentáveis.
Mais de metade da electricidade comercializada pela Galp em 2018 foi de origem renovável, da qual 293 GWh de produção própria.