O Grupo Central de Cervejas instalou 6.300 painéis fotovoltaicos, 3.150 painéis na sua Cervejeira de Vialonga e 3.150 na unidade de enchimento da Água de Luso, na Mealhada, num investimento global de 1,4 milhões de euros.
Esta instalação permitirá no total «uma produção de energia solar de 2.845 MWh/ano e a redução de cerca de 1.200 toneladas/ano em emissões CO2, o equivalente à captação anual de CO2 por 53.000 árvores», avança o grupo.
«A redução do consumo energético e das emissões de CO2, passa por uma aposta em energias renováveis, mas também com indicadores definidos nessa matéria para a área de distribuição, equipamentos de refrigeração e de embalagem», refere Nuno Pinto de Magalhães, director de comunicação e de relações institucionais da SCC.
A par da instalação destes painéis fotovoltaicos, fornecidos pela EDP Comercial, o grupo Central de Cervejas, tem vindo a efectuar nos últimos 5 anos, investimentos em projectos de modernização e crescimento, que contemplam a expansão, inovação, sustentabilidade e energias alternativas, não só na Cervejeira de Vialonga, mas também na Sociedade da Água de Luso e na Novadis distribuição, num valor superior a 140 milhões de Euros.