Rangel investe mais de €1,2M na logística farmacêutica
15 de Janeiro de 2015
A Rangel acaba de concluir um investimento de €1,2M na sua unidade Pharma, no Montijo, com o objectivo de aumentar a eficiência e capacidade de resposta ao crescimento do negócio farmacêutico.
Este investimento incide essencialmente num novo sistema de automação, que permite maior eficácia no processo de triagem de volumes e uma maior eficiência na execução do processo de outbound, e também na expansão da área logística para 10.500m2.
“Era decisivo incorporar mais tecnologia nos sistemas de gestão e aumentar a nossa capacidade de armazenamento, mas, ainda assim, estamos já a analisar novos investimentos tanto em matéria de armazenamento como em expansão do negócio a nível internacional”, avança Nuno Rangel, vice-presidente do Grupo Rangel.
A companhia estima ainda um incremento da capacidade de armazenamento da câmara de produtos, da área segura para armazenamento de psicotrópicos e a renovação e crescimento da frota que se dedica em exclusivo ao transporte de produtos farmacêuticos.
A par destes investimentos, a Rangel lançou em Junho deste ano a Divisão de Healthcare Logistics, que permitirá dar uma resposta ainda mais ampla às necessidades dos clientes, sendo que toda a logística irá funcionar de acordo com a certificação das boas Práticas de Distribuição (GDP) para o sector farmacêutico.