Transporte aéreo de mercadorias em expansão na América do Sul
30 de Dezembro de 2014
As trocas comerciais entre a Europa e a América do Sul estão em alta e o crescimento do transporte aéreo de mercadorias tem crescido a um ritmo de 4,9% ao ano, segundo a Airbus.
Os dados revelados pelo estudo realizado pelo fabricante europeu Airbus, dizem que estes aumentos ficam a dever-se ao desenvolvimento económico e prevê-se, em média, um crescimento da ordem dos 3,9% ao ano até 2033.
De acordo com a mesma fonte, também em Espanha o transporte internacional está a apresentar uma variação positiva. Ainda que os espanhóis utilizem mais o transporte rodoviário para o transporte de mercadorias, o tráfego aéreo ganha importância sobretudo entre as Baleares e as Canárias, alternando com o marítimo.É para as trocas comerciais com o resto da Europa e em particular com os países da América Latina que também em Espanha o avião é mais utilizado, nomeadamente para a “carga geral”, onde se incluem produtos perecíveis, têxteis e diversos tipos de maquinaria.
Esta evolução positiva do transporte denota recuperação económica, em especial entre os países da América do Sul e Europa.