Luís Simões obteve o certificado ISO 22000 de segurança alimentar para o centro de operações
30 de Janeiro de 2014
A Luís Simões obteve o Certificado ISO 22000 de segurança alimentar para o Centro de Operações do Carregado. O operador logístico obteve também a certificação ISO 14001 para o sistema de gestão ambiental, resultado de projetos estratégicos realizados neste âmbito em 2012, nos centros de operações logísticas de Alovera e Daganzo, Espanha, e do Carregado e Azambuja, em Portugal.
Estas duas distinções, concedidas pela entidade APCER, representam uma forte aposta da LS na certificação, que levaram à estandardização de processos internos de transporte e logística, para garantir um elevado padrão de segurança dos produtos, a par de uma gestão sustentável a nível ambiental.
Com esta ação, a LS tem como objetivo assegurar um serviço de elevada qualidade e, neste âmbito, a empresa pretende implementar um processo interno com vista à certificação de todas as áreas do grupo ao longo dos próximos anos.
O Centro de Assistência Técnica do Carregado da Reta, empresa do grupo Luís Simões que oferece serviços de manutenção, reparação, venda e aluguer de reboques e semirreboques, foi igualmente autenticada com os estes dois certificados.
A aposta na qualidade e segurança são dois pilares na estratégia de negócio da LS, evidenciado pelo firme compromisso da empresa com a excelência na obtenção de certificação que é facultativa para os operadores logísticos.