A Arvato SCM Solutions fez uma avaliação interina e determinou que o projecto de inovação “Pick-by-Vision” mostrou «ser bem sucedido». Neste projecto conjunto entre a Arvato e o seu cliente Sennheiser e o parceiro tecnológico Picavi, o picking com recurso a óculos inteligentes foi implementado e analisado no centro logístico de Guetersloh.
Depois de ganhar experiência na fase inicial do projecto, que foi iniciado em 2016, e após uma análise detalhada do processo, a Arvato conseguiu «melhorar a solução Pick-by-Vision», investindo em novos óculos, software mais recente e incorporando um scanner de dedo (anel). Com uma nova geração de óculos inteligentes, actualizações de software, interfaces gráficos optimizados, bem como a incorporação de mais e melhores soluções de digitalização, a Picavi tem desenvolvido constantemente o sistema Pick-by-Vision, em termos de tecnologia e funcionalidades de TI.
«Levamos em linha de conta esse desenvolvimento tecnológico, e também a experiência valiosa da fase inicial, ao continuarmos o desenvolvimento da solução Pick-by-Vision», explica Ken Taylor, responsável de inovação da unidade de negócios de alta tecnologia da Arvato SCM Solutions. Em Outubro de 2017, «investimos pela primeira vez na nova geração de óculos, optimizámos processos e, de seguida, instalamos scanners de dedo suplementares». Como afirma o responsável: «Na prática, percebemos que o picking, em especial o processo de scanning de artigos, exigia um grande nível de precisão dos nossos funcionários, que às vezes era difícil de manter. Isso foi resolvido incorporando os scanners, que estão localizados no dedo do operador. Isto acelerou significativamente o processo de leitura de código de barras».
«Comparado com os outros dispositivos de leitura de dados que usamos, somos de 15 a 18 por cento mais rápidos com a solução Pick-by-Vision, utilizando os scanners de dedo», diz Thomas Becker, vice-presidente executivo de Hightech & Entertainment na Arvato SCM Solutions.
«Estamos muito satisfeitos por termos alcançado um claro valor acrescentado nos nossos processos no armazém com esta optimização. Ao fazer isto, também estamos a seguir a nossa estratégia de inovação: monitorizamos continuamente soluções e tecnologias para aferir o seu valor potencial. Usando e desenvolvendo estas soluções e gerando vantagens ao nível da eficiência é uma parte importante da nossa cultura de inovação», continua Ken Taylor. Thomas Becker também está entusiasmado com a solução de Pick-by-Vision, adiantando que «estamos actualmente a testar outras opções de implementação da mesma dentro de nossa logística».